terça-feira, 27 de março de 2012

Plantio da Paz

No dia 31/03/2012, no parque Fracalanza, será inaugurado o Centro de Referência em Sustentabilidade Integral, reunindo o Centro de Terapias Naturais e Complementares de Guarulhos, o Centro de Tecnologias Ecológicas  - modelos para o IPTU Verde - e uma Biblioteca Temática.
O parque receberá também, o berço da Paz, onde plantaremos a 1ª árvore de Pau Brasil das 422* que serão plantadas durante o ano de 2012, tornando-se assim, a árvore símbolo da Campanha pela Paz em Guarulhos.
A árvore será plantada em um local de grande destaque no parque, permitindo que os visitantes identifiquem e compreendam a importância da Campanha Municipal pela Paz. 

No decorrer deste ano, outras 421 árvores serão plantadas em locais estratégicos, incluindo parques e praças, sempre contando com uma placa de identificação, que direciona os visitantes a conhecerem os outros berços da Paz, espalhados pela cidade.

Ainda não conseguimos cumprir nossa meta inicial de formar um novo Bosque, que seria conhecido como o "Bosque da Paz". Existem muitas dificuldades de obtenção de um espaço que atenda a necessidade do plantio para alguns anos. Entretanto, nossa meta de plantar 1 árvore a cada 1 arma entregue voluntariamente em 2011, será cumprida, mesmo que não consigamos formar um bosque único, vários plantios acontecerão.

Venha conosco fazer parte desta iniciativa!

Quando?
Dia 31 de março de 2012, sábado
Onde?
No Parque Fracalanza
Rua Joaquim Miranda, 471 - Vila Augusta - Guarulhos
Horário?
Às 14h
Recomendação: vista uma camiseta branca  e compartilhe conosco esta ideia.


Divirta-se, fazendo uma atividade diferente com a família e os amigos.  
 As atividades começarão logo cedo, a partir das 9h e seguem durante todo o dia. 


 Comitê pelo Desarmamento e Pela Paz em Guarulhos


* foram entregues 422 armas de fogo em 2011. Nosso objetivo é plantar 422 árvores de Pau Brasil, contudo, caso não consigamos, outras árvores nativas da região serão utilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário