Comitê pela Paz e pelo Desarmamento em Guarulhos

-->
O Comitê pela Paz e pelo Desarmamento em Guarulhos é hoje formado por membros de diversos setores. E além destes, recebe o apoio pontual de simpatizantes em ações estratégicas.

Nasceu de uma iniciativa da Central do Voluntariado de Guarulhos em apoio a Campanha Municipal do Desarmamento. E a primeira reunião aconteceu em 18 de abril de 2011, tendo como participantes apenas representantes das áreas de Segurança Pública da cidade: Polícia Militar, Exército, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança Pública e Conselhos Comunitários de Segurança.

Já na segunda reunião, que aconteceu em 26 de abril, novos atores sociais foram convidados, incluindo organizações sociais, religiosas e de ensino. Este fato marcou a história do Comitê, uma vez que estes líderes e formadores de opinião perceberam a necessidade de ampliar a atuação, pensando estratégias para a disseminação e mobilização das pessoas para a Cultura de Paz e Não Violência.

Mais do que apoiar a Campanha Municipal pelo Desarmamento, o grupo se mobilizou para criar ações educativas que contemplassem esta necessidade, tendo como objetivos sensibilizar e conscientizar os cidadãos guarulhenses para a Cultura de Paz.

Formou um grupo de trabalho inicial composto por Glaucio Faria (Tiro de Guerra Guarulhos), Mônica Santos (Fundação Espírita André Luiz), Patricia Alves (Rede Social Guarulhos e Senac Guarulhos), Sandra Carvalho (Central do Voluntariado de Guarulhos) e Thiago Bueno (Escoteiros do Ar Newton Braga), responsáveis pela mobilização e sensibilização de novos parceiros e apoiadores.

 
Em 21/05/2011, no Calçadão da D. Pedro II, no centro de Guarulhos, colocou em prática sua primeira ação pública, a Caminhada pela Paz.
 
Com o sloganVamos plantar a Paz, crianças e adultos, em uma grandeCorrente do Bem, caminharam juntas e soltaram balões brancos para celebrar esta união e desejo de mudanças.




-->
Simultaneamente, em parceria com o Instituto Sou da Paz, o Comitê capacitou seus membros e apoiadores para serem voluntários e multiplicadores do conhecimento.



E para isso, criamos o Programa Corrente do Bemtodos pela Paz em Guarulhos, com diversos projetos e ações.

Nossa intenção é levar estas atividades para o maior número possível de pessoas, contando com o apoio de organizações sociais, escolas da rede pública e privada, empresas, associações de classe, associações de bairro, grupos estudantis, projetos públicos, além dos templos religiosos.

Visite a página do Programa Corrente do Bemtodos pela Paz em Guarulhos e obtenha detalhes sobre os projetos


Apesar de toda a construção de ações e projetos, para que as mesmas sejam efetivas, ganhem força e alcancem o maior número de pessoas em nossa cidade, formando realmente uma grande Corrente do Bem pela Paz, precisamos que você e sua organização nos apoie. E, para isso, basta que você abra suas portas para a Paz, permitindo e incentivando seus funcionários, colaboradores, parceiros, alunos, associados e fiéis, a participarem das palestras e oficinas sobre a Cultura de Paz, além de serem voluntários seja em ações pontuais ou como multiplicadores.


Ajude-nos a transmitir o conceito da Cultura de Paz e Não Violência, permitindo que as pessoas pensem e reflitam sobre novas possibilidades de se relacionarem.


Comitê pelo Desarmamento e pela Paz em Guarulhos

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário