Programa: Corrente do Bem - Todos pela Paz em Guarulhos

"O Programa Corrente do Bem - todos pela Paz em Guarulhos", foi idealizado e desenvolvido por Patricia Regina Alves, juntamente com o  Comitê pelo Desarmamento e pela Paz em Guarulhos, que pretende, através de diversas ações educativas, levar a Cultura de Paz e Não Violência pela cidade.

Projeto: Pacificando
Objetivo: Possibilitar, através de oficinas de Cultura de Paz, a sensibilização e a oportunidade para a reflexão de conceitos relacionados à Cultura de Paz e Não Violência para adolescentes, jovens e adultos.

Projeto: Multiplicadores da Paz
Objetivo: Qualificar voluntários/multiplicadores para reproduzirem os conteúdos e metodologias das Oficinas de Cultura de Paz, do Projeto Pacificando, desenvolvido pelo Comitê pelo Desarmamento e pela Paz em Guarulhos.

Projeto: Sementes do Bem
Objetivo: Propiciar ferramentas para que educadores do Ensino Fundamental e Médio, possam trabalhar os conceitos de Cultura de paz em sala de aula, de maneira transdisciplinar.



Movimento: Todos pela Paz em Guarulhos 
Objetivo: Incentivar a sociedade em geral, incluindo pessoas físicas e jurídicas (empresas, organizações sociais e de classe, escolas, universidades, templos religiosos) a desenvolverem ações em prol da Cultura de Paz na cidade ou anda, divulgarem ações e projetos já existentes que visem a disseminação da Cultura de Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário