Grupo de Trabalho

O grupo de trabalho do Programa Corrente do Bem - todos pela Paz em Guarulhos é formado pelos seguintes membros:

  

Abaixo, breve currículo dos membros fundadores:

Glaucio Faria, 38 anos, casado, mora em Guarulhos há 2 anos. Historiador e militar de carreira do Exército Brasileiro.

"O Comitê é uma importante ferramenta de promoção de diálogo, bem como de sensibilização sobre a importância das atitudes em prol da cultura de paz"




Patricia Alves, 36 anos, casada, moradora de Guarulhos há 6 anos. Pedagoga, especialista em RH e Responsabilidade Social.


"Acredito que através da educação e de processos de reflexão sobre nossas posturas na sociedade, conseguiremos efetivar transformações importantes para a cultura de paz."






Sandra Carvalho, 35 anos, natural da capital de São Paulo, é moradora de Guarulhos há 11 anos. Assistente Social, Especialista em Responsabilidade Social, Coordenadora da Central do Voluntariado / Prefeitura de Guarulhos.

"A paz depende fundamentalmente de cada um, através da mudança de atitudes, comportamentos e sobretudo através de exemplos. O trabalho voluntário, a união de pessoas, a vontade para aprender e redescobrir novos conceitos elevam as pessoas a uma condição mais propícia para buscar e praticar a cultura de paz"




Thiago Sampaio, 23 anos, solteiro, natural da capital de São Paulo, é morador de Guarulhos há 20 anos. Mestrando em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), pesquisador acadêmico, escritor e educador voluntário da União dos Escoteiros do Brasil desde 1999.

" A Cultura de Paz é o alicerce para qualquer mundo melhor que queiramos construir. O Comitê tem papel fundamental no processo educativo do fomento de uma cultura de não-violência no munícipio, o que em médio e longo prazo terá resultados positivos na construção de uma Guarulhos cada vez melhor para se viver, por meio da construção de pessoas melhores, educadas no diálogo e no respeito ao próximo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário