Projeto Pacificando

Alguns comentários/percepções de quem já 
participou do Projeto Pacificando em 2011:

Poderíamos disseminar esta cultura de paz com os nossos alunos, pois há uma carência dos jovens em incutir valores nas suas relações e ações, o que os leva ao imediatismo e consequentemente a ações que geram violência.”
Amei, foi maravilhoso receber o conhecimento da Patrícia, sinto pelo tempo, foi pouco... pois tenho a certeza de que a mesma tem muito mais coisas para nos passar, gostaria de ter a oportunidade de participar de mais uma mediação, para aprender a dança circular, onde considero muito rica, para futuramente poder realizar com nossos alunos, quando necessário. Mais uma vez, obrigada!”
Gostei muito da oficina, é muito interessante e nos ajuda a refletir melhor antes de agir. É muito bom pararmos para refletir sobre PAZ num mundo tão conturbado que vivemos. Nossa vida é muito corrida e agitada, são tantos compromissos e quando paramos um pouco para reflexão isso traz um resultado muito positivo. Adorei as dinâmicas e as cantigas de roda. Parabéns pelo trabalho!”
A proposta é formidável. Também acredito no potencial de cada um para melhorar os elos e fazer uma forte corrente. Não devemos ter medo, devemos abrir as portas e saber que existe um mundo lá fora. E nós fazemos parte daquele mundo. Não se isole, faça a sua parte. Comece hoje, comece em sua casa, antes do café da manhã.O mundo precisa de pessoas perseverantes e com muito amor. Basta se doar um pouco. As vezes guardamos coisas que não nos trazem “valores” e as vezes não acreditamos em pequenos bons valores que pode ser apenas um “ato”. Obrigado, Claudionor. – Desejo ser voluntário.”
A Cultura de Paz deve ser estimulada de forma ampla e constante, para que não fique limitada somente a eventos esporádicos. Desta forma a Cultura de Paz atingiria maior publico tendo o enfoque para sermos defensivos a qualquer ato ou ação agressiva. “


Venha conosco, nesta, que pretende ser uma grande 
"Corrente do Bem"



Para plantar, entre em contato através do 

e-mail: guarulhosdepaz@gmail.com


Caminhemos, em diálogo sempre, 
e agora, em defesa da vida. 
Comitê pelo pela Paz em Guarulhos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário