quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Reunião Comitê pela Paz

Hoje, 10 de novembro, o Comitê pela Paz se reuniu nas instalações do CPA/M-7 - COMANDO DE POLICIAMENTO DE ÁREA para definir detalhes sobre as assinaturas das declarações de cooperação ao Movimento Todos pela Paz em Guarulhos, além de começarmos o planejamento das agendas das oficinas de Cultura de Paz do Projeto Pacificando do Programa Corrente do Bem - Todos pela Paz em Guarulhos.

 

 

Também fora discutido sobre o evento de plantio no Bosque da Paz, que acontecerá em janeiro de 2012, contabilizando o número de armas entregues e/ou apreendidas em 2011 na cidade de Guarulhos.




 


Inicialmente, esta ação pública contabilizaria apenas as armas entregues voluntariamente, porém, levando-se em conta, que cada arma a menos em mãos erradas - como as apreendidas - é uma contribuição efetiva para a diminuição dos índices de violência na cidade, o grupo decidiu incluir no plantio as armas apreendidas. Ainda não fora definido o número de árvores que serão plantadas em relação ao número de armas apreendidas - pois dependemos de espaço físico - porém, as mesmas serão incluídas na contagem.


Foram entregues voluntariamente até o momento 352 armas de fogo em nossa cidade. Uma excelente notícia!
 
Até 31 de dezembro de 2011, a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Federal estarão recebendo as armas dos cidadãos e cidadãs que desejam entregá-las voluntariamente.

Vale lembrar que:

- A campanha do desarmamento é contínua e após esta data, as armas continuarão sendo recebidas, porém, para contabilizarmos os números de 2011, a referência é 31/12/2011;

- Não é necessário a identificação de quem entregar a arma;

- É INDISPENSÁVEL preencher, imprimir e levar a Guia de Trânsito para o transporte da arma.  Somente assim você poderá transportar a arma até o local da entrega sem o risco de tê-la apreendida pela polícia durante o trajeto.

- Entregando sua arma de fogo, com ou sem registro, você será indenizado com valores que variam de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 300,00 (trezentos reais) dependendo do tipo da arma. (Fonte: http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/campanha-do-desarmamento/sinarm-sistema-nacional-de-armas)

- Em Guarulhos as armas poderão ser entregues:
- O passo a passo:


IMPORTANTE:

  •  A “Guia de Trânsito” não autoriza o porte da arma, permitindo, exclusivamente, seu transporte, desmuniciada e acondicionada de maneira que não possa ser feito o seu pronto uso, e somente no percurso nela autorizado;
  •  O transporte da arma de fogo sem a “Guia de Trânsito” ou o transporte com a guia, mas sem observar suas condições, poderá acarretar a prisão em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto no Estatuto do Desarmamento – Lei n.º 10.826/03. (fonte:http://www.dpf.gov.br/)

Próxima Reunião:
Dia: 22/11/2011
Local: CPA/M-7 (15º Batalhão da PM)
Horário: 9h


Acompanhe nossas atividades

 

e venha você também, 
fazer parte desta grande corrente





Caminhemos, em diálogo sempre, 
e agora em defesa da vida.
Comitê pela Paz em Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário