domingo, 16 de outubro de 2011

Parceria com o Instituto Sou da Paz

Membros do Comitê Organizador da Campanha pelo Desarmamento e pela Paz em Guarulhos receberam orientações do Instituto Sou da Paz, representante em São Paulo da rede nacional Desarma Brasil, para se tornarem agentes multiplicadores de informações sobre o desarmamento em Guarulhos.

O evento aconteceu, ontem, 18/05, no Paço Municipal, Bom Clima, Guarulhos.

Segundo a representante do Sou da Paz, Alice Ribeiro, em 2010, 66% dos assassinatos foram por armas de fogo, sendo que 70% destas armas, são de origem nacional, calibre 38 e fabricada pelas empresas Taurus e Rossi.

Além de conhecer estes dados, os participantes tiveram a oportunidade de desmistificar conceitos equivocados, como, por exemplo, quem deve ser desarmado é o bandido e não o cidadão de bem, ou que a maior parte dos homicídios vitima criminosos, ou que acontecem durantes assaltos, ou ainda em disputas de traficantes de drogas ou em cobranças de dívidas. Segundo  dados, a maioria dos assassinatos acontecem por crimes banais, incluindo brigas em bares, no trânsito, entre vizinhos ou ainda no ambiente familiar.



A solenidade de abertura da campanha no âmbito municipal acontecerá no próximo sábado (21), das 9 às 12h, no calçadão da rua D. Pedro II, com a caminhada pela Paz. Na oportunidade, os doutores palhaços da Organização Social Presente de Alegria estarão mobilizando os cidadãos e cidadãs que estiverem presentes para aderirem ao ato.
Postado por Comitê pelo Desarmamento e pela Paz em Guarulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário