segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Campanha Nacional do Desarmamento

TIRE UMA ARMA DO FUTURO DO BRASIL

Paróquias e Santuários de São Paulo 

serão postos provisórios de recolhimento de armas

A Campanha Nacional do Desarmamento 2011 contará com o apoio de paróquias e santuários do município de São Paulo para o recolhimento de armas no período de 22 a 30 de outubro.  A iniciativa é organizada pelo Instituto Sou da Paz, pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana da Prefeitura de São Paulo  e pelo grupo Religiões Unidas pelo Desarmamento. Ao todo, 19 igrejas participam da ação.
 
A possibilidade de organizações da sociedade civil se cadastrarem como postos de recolhimento é uma das novidades da campanha neste ano, que busca dar maior capilaridade à iniciativa e aproximar a discussão sobre desarmamento do cidadão.
 
Agentes de segurança estarão presentes em todo o processo de entrega nestes postos provisórios. O inspetor Dorival Perbone Junior, um dos responsáveis pela iniciativa, falou sobre os preparativos para o período: “o time escalado para receber armas passou por treinamento para esclarecer dúvidas sobre a entrega, a posse de armas e o Estatuto do Desarmamento”, afirma.
 
A ação ocorrerá durante nove dias, mas a coleta de armas é permanente nos mais de 640 postos cadastrados em todo o estado. São Paulo segue no topo da lista de estados que mais entregam armas na campanha. Até o momento, 7.130 artefatos foram recebidos nos postos do estado.

A Campanha
Seis meses após o lançamento da Campanha Nacional do Desarmamento 2011, mais de 27 mil armas foram retiradas de circulação. O cidadão que entrega sua arma não precisa se identificar e recebe indenização que pode variar de R$ 100 a R$ 300. Para mais informações, acesse www.entreguesuaarma.gov.br. A lista de igrejas cadastradas está disponível em: http://desarmasp.wordpress.com/
Fonte: Ministério da Justiça
http://www.entreguesuaarma.gov.br/noticias/da-campanha/paroquias-e-santuarios-de-sao-paulo-serao-postos-provisorios-de-recolhimento-de-armas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário